
Subversos

Direção: Nayana Torres
​
Sopranos:
Mariana Seger
Nayana Torres
Nina Krieger
​
Contraltos
Bia Santoro
Deva Peixoto
Sanlai Fernandes
​​
Barítonos
Victor Henrique
Victor Britto
Érico Alexandre​
​
Subversos é um grupo vocal com uma proposta artística que une música brasileira, percussão corporal, improvisação, performance, interação com o público e outras formas inusitadas de se fazer música. Seu som é formado por vozes femininas e masculinas de cantores que usam a música corporal para apresentar ao público os diversos ritmos 'afro-brasileiros', como o Maracatu, Boi, Jongo, Coco, Funk, Samba, Baião. Estes ritmos são reproduzidos também em instrumentos não convencionais, como os copos, explorando a prática do Cup Song.
Além de valorizar as manifestações populares afro-brasileiras, o repertório é formado por nomes que melhor representam a estética da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben, Lenine, Tom Zé, Baden Powel, Vinícius de Morais, Gilberto Gil, Dominguinhos.
Em 2016 o grupo participou do quadro à Capella, exibido ao vivo no programa Domingão do Faustão, no canal Rede Globo de Televisão, uma das emissoras de maior audiência do país. A competição de grupos vocais, na qual o grupo permaneceu até as semifinais, foi a primeira do gênero no Brasil – a espelho de quadros que já existem nos EUA, como o The Sing-Off.